Curiosidades sobre o crepe

 


PRIMEIRO VAMOS SABER O QUE É UM CREPE

O crepe palavra que vem do francês crêpe, derivada do latim crispus, que significa crespo, é um tipo de panqueca feito a base de farinha de trigo, leite e ovos. A massa é preparada de forma que possa formar uma camada delgada no fundo duma frigideira apenas pincelada com manteiga ou outra gordura. O crepe é geralmente comido depois de enriquecido com algum recheio, que pode ser doce ou salgado. 
Fonte: Wikipédia


AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O QUE É UM CREPE, VAMOS SABER UM POUCO 
MAIS SOBRE ELE.

O Crepe além de charmoso, atrai sorte e riqueza, desde a idade média um dos pratos mais populares da culinária francesa, nasceu em Saint Germain des Pres, a margem esquerda do Rio Sena.
Na França, o crepe o uma grande mania nacional, consumido por gente de todas as idades em qualquer época do ano. Soube-se que na Idade Média, os camponeses franceses, em muitas regiões, tinham o costume de deixar um crepe aberto na cozinha para trazer sorte e afastar a fome.

Entre os camponeses normandos, também apreciadores desse alimento, o hábito envolvia até o Senhor Feudal. Eles se apresentavam aos donos das terras com uma moeda de prata em uma das mãos e na outra um crepe. Um deles era escolhido para jogar o crepe para o ar, se caísse aberto, todos eram beneficiados com a redução dos impostos sobre a colheita daquele ano. Os camponeses passaram a associar o crepe a fartura e a bonança.

Se você achou isso interessante, compartilhe com amigos e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário