Esse inseto se esconde nos seus cílios e sobrancelhas

 

Já faz tempo que cientistas sabem que ácaros vivem no rosto humano – há registros de observação do Demodex folliculorum nesse ambiente em 1842.
Segundo estudo ninguém escapa! O estudo americano descobriu que 100% dos voluntários tinham este pequeno animal no corpo e especialmente na face. É perigoso?



Cabelo, cílios, sobrancelhas... É transparente tem oito pernas e está necessariamente localizado em algum lugar em sua pele. Os pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA) descobriram que ele estava presente em 100% dos voluntários testados. Chamado Demodex folliculorum, esta espécie alimenta-se de substâncias mortas da pele e gordura como o sebo por que ela vive principalmente no cabelo. Não se preocupe, nem você nem ninguém pode ver como ele mede um terço de um milímetro de comprimento.
Mas seria possível se livrar desses ácaros? Por um certo tempo sim, mas não para sempre. Isso porque nós o pegamos de outras pessoas diretamente ou através de objetos como lençóis, travesseiros e toalhas.

Quando ocorre uma séria infestação por Demodex folliculorum em humanos, a infestação é designada por "demodicose".

Demodex folliculorum é responsável pela rosácea?

Este inseto minúsculo pode viver entre 2 e 3 semanas, de acordo com o estudo. A fêmea coloca 15 a 20 ovos nos folículos pilosos perto das glândulas sebáceas. Para a maioria das pessoas é inofensivo. Mas os pesquisadores notaram que quando morre o Demodex folliculorum libera uma bactéria chamada "bacillus" que causam uma inflamação e é responsável pela rosácea em algumas pessoas. Esta doença de pele que afeta um em cada 10 causas manchas vermelhas, coceira e pústula.

fonte: http://www.medisite.fr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário