Top 10 dos roqueiros mais polêmicos do mundo

Desenvolvido na década de 50 o Rock é um dos gêneros musicais mais ouvidos, juntamente com a vertente Rock and Roll que trouxe também muita história, nesse tópico apresentaremos dez roqueiros que de alguma forma deixou ou está deixando registrado uma marca polêmica nesse estilo tão difundido em todo o mundo.

O Rock é um termo abrangente que define um gênero musical de música popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no Rock and roll e no rockabilly que emergiram e se definiram nos Estados Unidos no final dos anos quarenta e início dos cinquenta e que, por sua vez, evoluíram do blues, da música country e do rhythm and blues. Outras influências musicais sobre o rock ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências foram combinadas em uma estrutura musical simples baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa"

AGORA VAMOS AO TOP 10 ROQUEIROS MAIS POLÊMICOS


10 - JIM MORRISON
Jim Morrison foi o compositor e vocalista da consagrada banda The Doors, autor da maior parte das letras da grupo. Ainda antes da formação do The Doors, Morrison começou a consumir várias drogas, a beber álcool em grandes quantidades e a entregar-se a diversos prazeres, aparecendo embriagado para as sessões de gravação, em 1969 teve a infeliz ideia de mostrar o pênis durante um show tendo então sua prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez. morreu em 3 de Julho de 1971, na banheira, aos 27 anos de idade. Independente do que aconteceu, atualmente Jim Morrison juntamente com o The Doors mantém vários fãs clubes em todo mundo, além de vários grupos que fazem covers do grupo.


9 - COURTNEY LOVE
Courtney Love é cantora,compositora e atriz viúva do Kurt Cobain e também pode ser chamada de a rainha da polêmica,fuma e bebe desde os 12 anos, trabalhou no mercado do sexo e usava constantemente heroína.Tendo uma personalidade explosiva é do tipo de mulher que não leva desaforo para casa, por onde passa é problema na certa.









8 - KURT COBAIN
Kurt Cobain conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista  e compositor  da banda Nirvana, cometeu suicídio com um tiro de espingarda na cabeça em 1994.Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício da heroína, a doença e a depressão, nos anos de estrada que o cantor teve conquistou milhares de fãs em todo mundo, muitos usam camisetas, broches, adesivos e bandanas afim de homenagear e relembrar Kurt.







7 - OZZY OSBOURNE
Ozzy Osbourne ou também o Príncipe das Trevas ou Pai do Heavy Metal era vocalista do Black Sabbath sendo que após alguns anos resolveu seguir carreira solo, em mais de 40 anos de rock´n roll Ozzy ficou conhecido não só por sua qualidade musical, mas também por deixar suas marcas na crítica. Drogas e álcool eram constantes na vida do artista, em várias entrevistas Ozzy declarava que se masturbava antes do show e que fazia algumas músicas sob efeito de drogas. Quando saiu do Black Sabbath em 1979 Ozzy enfrentou uma forte depressão e o intenso uso de drogas e álcool foi inevitável devido a isso o príncipe na música “Suicide Solution” abordava  o alcoolismo, porém por muitos a música foi mal interpretada como por exemplo John McCollum que em 1984 aos 19 anos, se matou com um tiro na cabeça enquanto ouvia “Suicide Solution, entre vários clássicos do Ozzy podemos destacar Mr. CrowleY.


6 - MARILYN MANSON
Brian Hugh Warner o Marilyn Manson  é o líder e vocalista da banda, seu nome artístico foi formado a partir dos nomes Marilyn Monroe e Charles Manson, ainda jovem começou a se maquiar  e a usar máscaras se sentindo diferente. Doenças, morte, mutilação entre outras bizarrices  se encontra facilmente nas músicas dele, boatos na vida do roqueiro é o que não falta, alguns dizem que ele tirou uma costela para se realizar em si, sendo tal história desmentida por ele, porém já fumou ossos humanos em um cachimbo, um dos grandes clássicos do cantor é Tainted Love.





5 - GLEN BENTON
Glen Benton é vocalista da banda americana de Death Metal Deicide, Glen talvez seja o top dos artistas que gosta de colocar excentricidades  em prática para ganhar fama como um esquema de marketing, entre algumas das suas ideias podemos citar:
Em 1990 aos 23 anos Glen disse que iria se matar aos 33 anos que foi a idade que Cristo foi crucificado, hoje ele tem 43…!?,possui uma cruz invertida queimada na testa e também produziu o mais do que polêmico álbum Once upon the cross no qual  mostra Jesus Cristo  aberto com as vísceras para fora.





4 - SID VICIOUS
Sid Vicious nasceu em 1957 e morreu em 1979 devido a uma overdose de heroína, ficou conhecido por ser um ícone da cultura punk sendo baixista da banda Sex Pistols. Em 1977 conheceu Nacy, uma mulher que também era viciada em heroína e que levava a vida como prostituta, no ano seguinte morando junto com ela, Sid a encontrou morta no banheiro com uma facada, alguns dizem que foi ele, sendo ou não foi preso e sua mãe como amava o querido filho levava heroína escondida na vagina para Sid usar, tentou cometer suicídio várias vezes. Ao sair da cadeia graças a gravadora que pagou a fiança, em pouco tempo a heroína acabou com a vida dele, Sid foi mais um jovem que de deixou levar pelo maldito vício das drogas.


3 - VARG VIKERNES
Varg Vikernes é o vocalista, guitarrista, baterista, baixista, tecladista fundador da banda de black metal, Burzum. Em 1993, Vikernes assassinou Euronymous a facadas. Segundo o laudo oficial, ao todo foram 23, em torno de suas costas e cabeça. Tem-se rumores de que ambos pertencentes do chamado Inner Circle que era um grupo que  procurava remover o cristianismo e outras religiões não-escandinavas da cultura norueguesa, bem como tudo o mais que afetasse as raízes da Noruega tiveram divergências ideológicas, dentre elas o fato de Varg não aceitar uma imagem satânica, enquanto Euronymous era extremamente envolvido com Satanismo – sendo considerado por muitos a pessoa mais satânica do cenário Black Metal da Noruega. Varg também por sua vez começava a por em prática suas idéias de Nacional Socialismo. Após a morte de Euronymous, Varg foi condenado a 21 anos de prisão, apesar de tal crueldade Varg é inteligente no qual faz músicas que conquista fãs em todo mundo, quem gosta de Burzum diz que não é apenas ouvir e sim ter um estilo de vida deferente, pois o instrumental da banda realmente mexe com qualquer um, como se fosse momentos de reflexão, dentre muitas músicas do Burzum podemos citar uma do álbum Filosofem chamada de Dunkelheit.


2 - EURONYMOUS
Euronymous foi guitarrista do grupo norueguês de Black Metal Mayhem, Euronymous era totalmente envolvido com o satanismo e além disso era um pessoa anormal que fazia coisas totalmente dignas de pessoas que residem num manicômio,em 1991 o vocalista da banda Mayhem chamado Dead cometeu suicídio com um tiro de 12 na cabeça e ao lado do corpo deixou um bilhete com a seguinte mensagem”Desculpe por todo o sangue”,Euronymous ao encontrar o corpo pegou uma máquina fotográfica e tirou várias fotos ,comeu um pedaço do cérebro dizendo que tinha curiosidade de saborear a carne humana,uma das fotos tiradas foi capa do disco do Mayhem chamado de Dawn Of The Black Hearts, foi assassinado por Varg em 1993 com 23 facadas nas costas e na cabeça.


1 - DEAD
Per Yngve Ohlin, mais conhecido como Dead foi vocalista da banda Mayhem, pessoa estranha e introvertida, uma personalidade muito depressiva, melancólica e sombria segundo amigos, antes dos shows ele enterrava as roupas para que elas ficassem sujas e com mal cheiro, ele se sentia um cadáver e mais, Dead tinha um saco no qual se encontrava um Corvo morto e podre, frequentemente Dead inalava tal “perfume”, em 1991 cometeu suicídio com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça e com seu humor negro deixou um bilhete ao lado do corpo dizendo “Desculpe por todo o sangue”


Nenhum comentário:

Postar um comentário