8 mortes de roqueiros famosos de forma estúpida

Sou fanático por rock. Uma hora poético, as vezes levimente maluco Mas malucos mesmos são alguns roqueiros das antigas que realmente não mediram as consequências de seus atos. Portanto, listei aqui 8 de algumas mortes estúpidas e curiosas desses ainda sim mega artistas.



Bom, em primeiro lugar vem de uma banda que fez um sucesso imensurável nas décadas de 80 com o protagonista e baterista da banda Led Zeppelin.

1 - John Bonham (Led Zeppelin), 1980
Foto de John Bonham via Shutterstock

Esse cara era demais com as baquetas nas mãos. Sim, para mim esse cara ainda é – até hoje – o melhor baterista de rock que já existiu. O cara era tão fanático pela combinação entre vodca e suco de laranja que em um determinado dia tomou QUARENTA doses da mistura e adivinhem só: bateu as botas sufocado pelo próprio vômito em um dos quartos da casa de Jimmy Page, guitarrista do Led. Isso é ter atitude rock’n’roll, fala aí (só que não). Até o doidão do Ozzy Osbourne, em sua autobiografia “Eu Sou o Ozzy”, revelou que era extremamente difícil acompanhar Bonham em suas bebedeiras (e olha de quem vem o comentário, hein).


2 - Keith Relf (Yardbirds e Renaissance), 1976
Crédito da imagem: Alamy

O ex-vocalista do Yardbirds e fundador do Renaissance gostava tanto de tocar guitarra que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava tocar o instrumento dentro de sua banheira. O cara foi encontrado pelo seu filho ainda com os fones de ouvido na cabeça. Mas que burrice também, hein, diga-se de passagem. Porra Keith, dá uma segurada!!!

3 - Cliff Burton (Metallica), 1986
Imagem via: Roadie Metal

Esse cara era pesado demais, que zica, que perda! Puta que pariu, o Metallica é uma das bandas mais FODAS da história do rock. Infelizmente o baixista mais talentoso que já passou pelo grupo morreu em um acidente com o ônibus da banda durante uma turnê. O busão capotou e o corpo do baixista foi arremessado para fora do veículo, sendo esmagado pelo próprio bumba. O engraçado (tá, não tem nada de engraçado, é o Metallica, porra!!!) é que Cliff ganhou o direito de sentar no fatídico leito em um jogo de cartas com os outros membros do grupo.

4 - Brad Delp (Boston), 2007
Imagem via: https://en.wikipedia.org/wiki/Brad_Delp

Olha o Sr. Criatividade aí. O vocalista do Boston partiu dessa para melhor após suicidar-se conectando o cano de escape do seu carro a uma mangueira direto no sistema de ventilação do seu banheiro. Ele foi encontrado por sua esposa no chão do sanitário, com a cabeça em um travesseiro. É tanta criatividade desses roqueiros, não?

5 - Billy Murcia (New York Dolls), 1972
Imagem via: Discogs

Olha o naipe do menino! Este baterista faleceu sufocado com café quente. Aí você me pergunta: “Sufocado com café???”. Sim, tal fato ocorreu no momento em que sua namorada (sempre elas, né kkk) tentava reanimá-lo após uma intoxicação agudaaassa de álcool e vários tipos de drogas. Que ironia, não?

6 - Johny Ace, 1954

Que belo talento desperdiçado. Este cantor de Rythm & Blues foi um dos mais talentosos de seu tempo, mas aparentemente não possuía muito discernimento, digamos assim. O maluco bateu as botas após brincar de roleta russa nos bastidores de um show. Alguns membros de sua banda comentaram que ele estava tão bêbado que, após ser advertido sobre brincar com a arma, teria respondido: “Sem problema, a arma está descarregada”. BUM! Foi-se mais um talento da música por besteira.

7 - Ricky Nelson, 1985

Olha o tipinho, olha o tipinho do cara! Rival de Elvis Presley, Rick Nelson fez bastante sucesso nas décadas de 60 e 70. Além disso, também conseguiu a proeza de explodir o avião que pilotava ao acender um freebase (para quem não sabe é um cigarrito feito com a mistura de maconha e cocaína). Como isso aconteceu? Se você conseguir achar a resposta me conte, também gostaria de saber. Detalhe: no avião estavam também sua mulher, cinco membros de sua banda, a Stone Canyon Band, e ainda um dos produtores do Steppenwolf e The Association. Olha a merda que o cara fez por umas simples tragadinhas malucas.

8 - Michael Hutchence (INXS), 1997

Olhando essa foto até que não me causa muita estranheza o gosto desse cara pelo tal do bondage. Ah não, essa é boa. Aliás, é ótima. Esse é o campeão disparado. Se liga: no relatório oficial, o vocalista do INXS se suicidou por asfixia com um cinto em um quatro de hotel em Sydney, na Austrália. Entretanto, segundo sua ex-namorada (de novo elas, hein), ele adorava sentir falta de ar na hora da trepada (o fetiche é conhecido como bondage). Sendo assim, a mina afirmou que, no dia da morte, Michael teria tentando bater uma bela punhetola enquanto se sufocava e acabou levando a coisa longe demais. Ooolha a briiiiiisaa, malaaandro!!! Foram encontrados álcool, cocaína, Prozac e outros medicamentos em seu sangue. Não sei se realmente é possível acontecer umas coisa dessas, mas enfim, vai saber. É tanta coisa que acontece no mundo do rock que até Deus, quero dizer, o Diabo duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário