5 curiosidades sobre os Vikings

Os Vikings eram exploradores, guerreiros e piratas eles invadiram e exploram uma boa parte da Europa no período do século VII até ao século XI. Usavam os seus famosos navios para explorar e saquear vários lugares.

Veja abaixo algumas curiosidades dos Vikings:

1 – Nome Viking:


O seu nome possuem várias teorias, mas a mais aceita é que o seu nome Viking vem da palavra vica, antiga língua nórdica que quer dizer o momento que o remador muda de lugar com outra pessoa nas embarcações, do verbo vikja que significa trocar, termo dos navios que é o símbolo do povo Vikings.

2 – Descobrimento das Américas:


Antes de Cristóvão Colombo em torno do ano 1000 o explorador Leif Erikson foi o primeiro a colocar os pés em Vinland, hoje em dia fica o território do Canadá, foi descoberto traços arqueológicos do pouco tempo que os Vikings permaneceu no continente Americano, o lugar é protegido pelo Unesco e é patrimônio da humanidade.

3 – Escrita:

Imagem: Henrik Sendelbach/CC BY-SA 

O seu alfabeto era baseado no sistema de runas, a maioria das suas escritas eram feitas nas pedras verticais, a teoria mais aceita é que o alfabeto runas foi criado na Itália, os pesquisadores não sabem como foi parar na região da Escandinávia, a sua aparência tem um mistério e parece indecifrável, mas as runas é muito parecido com o nosso alfabeto, as runas tem fama de mágico porque dava nomes a feitiços e rituais religiosos.

4 – Casas:

Imagem: Anjali Kiggal/CC BY-SA

As suas casas eram ecológicas, feitas de pedras e tinham tetos de gramas, mas as casas não eram todas iguais elas eram diferentes de acordo com a época e o lugar, a maioria delas tinham telhado de grama que é o nosso famoso telhado verde.

5 – Jogos:

Hoje em dia a Alemanha tem o título do país que mais joga jogo de tabuleiro, mas os Vikings adoravam jogos de tabuleiro, o tempo frio na maioria do ano deixava as pessoas muito tediosas e por isso os jogos era uma grande distração.
FONTE(S) GALILEU
IMAGEM(S) GALILEUPIXABAY 

Nenhum comentário:

Postar um comentário